terça-feira, 25 de setembro de 2012

APOSTILA DE RACIOCÍNIO LÓGICO UNB


APOSTILA DE RACIOCÍNIO LÓGICO UNB





A Universidade de Brasília (UnB) é uma universidade pública federal brasileira localizada em Brasília. É a maior instituição de ensino superior do centro-oeste do Brasil e uma das mais importantes do país. Foi avaliada pelo MEC através do Índice Geral de Cursos como a melhor universidade da região Centro-Oeste, seguida pela UFG e UFGD.

A Universidade de Brasília (UnB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e a Escola Superior de Ciências da Saúde da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciêncais da Saúde do Distrito Federal (ESCS) são as três únicas instituições de ensino superior públicas existentes no Distrito Federal.
A UnB abriu recentemente novos campi em Planaltina, Ceilândia e Gama (regiões administrativas do Distrito Federal), com cursos novos e distintos dos disponíveis no campus principal localizado no Plano Piloto. Os cursos em Planaltina são focados na área de agrárias, sendo o bacharelado em gestão de agronegócios, o bacharelado em Gestão Ambiental e a licenciatura em ciências naturais. Em Ceilândia o foco é saúde, havendo cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão em Saúde e Terapia Ocupacional. Já no Gama há o curso de Engenharia em cinco habilitações: Automotiva, Eletrônica, de Energia, de Software e, a partir de 2012, Aeroespacial.
Além desse novos campi, a Universidade tem investido em uma ampliação da estrutura existente no campus do Plano Piloto, transferindo departamentos como a Biologia, Química e Administração, assim como o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos - Cespe e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico - CDT para novos prédios recentemente construídos dentro do campus principal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário